Posso ser sincera?


Segunda-feira, a primeira segunda-feira de retorno de minhas férias, cara, esses 12 dias distante desse lugar (que para mim já deu á muito tempo) foram incríveis. Foi o meu redescobrimento, eu sei o que eu gosto e como eu quero fazer, qualquer coisa.
É tão desanimador descer naquele ponto da João Dias, e disparar passos largos com medo de ser assaltada naquele trecho que é perigoso até de dia, aí na curva do posto da Av. Maria Coelho Aguiar já avisto o conjunto de minha angústia, o conjunto empresarial do Centro Empresarial de São Paulo. Como eu odeio esse primeiro seforo, sempre demora para ficar verde para o pedestre ou então está quebrado, sem contar que os motociclistas não respeitam a sinalização, alerta em dobro.
Ok, tem um pequeno trecho de caminhada até o CENESP, que eu faço automaticamente sem pensar em nada, finalmente chegamos em frente desse lugar lindo ( parece um globo de neve, alimenta a ilusão que é um lugar legal), tem 3 lances de escadas rolantes,  quando chega no piso do shopping, eu fico tão irritada, esses executivos que andam se arrastando, quase mortos e não dão passagem pra você passar, eles “PARAM PARA CONVERSAR NO MEIO DO CAMINHO, EM BANDOS, E NÃO DÃO LICENÇA, SEM-OR”, eu não tenho paciência já fico irritada, e principalmente quando estou atrasada que eu só quero fazer o caminho livre sem ter que correr e esbarrar em pessoas que são desagradáveis.
O elevador acho que é o meio termo desse lugar, pois tem algumas pessoas legais para conversar e tem aquelas que apertam o botão de fechar as portas, sendo que viu você passar pela catraca com a intenção de ainda pegar aquele elevador, um sentimento frustrado de portas que fecharam diante da sua face.
1º andar, cheguei em meu “emprego medíocre”, haja paciência, eu tenho um preparo psicológico antes de passar por aquele portal de tempo perdido, porta, eu até curto a equipe que trabalha aqui, eu acho que me dou bem com a maioria, mas sempre tem um ou outro desagradável, não sejam desagradáveis por favor, eu odeio dar sorrisos amarelos, eu gostaria de ser sincerona falar QUERIDA, PARA DE MONOPOLIZAR A COPA, PORRA, PARE DE RECLAMAR DA VIDA, PARE DE SER DESAGRADÁVEL”, mas não, simplesmente eu sou a tonta que pergunto “ posso almoçar agora, ouço um não porque o recinto está lotado, volto depois e como com aquele resmungo seco que tira o prazer do almoço feito pela mamis.
Por fim, tem a mesa, 2 telefones, 1 computador e eu, durante 6 horas no período da tarde, sem saber o que acontece no mundo lá fora, tem uma janela enorme na frente, mas as cortinas estão fechadas, não tem demanda de trabalho e eu faço essa pergunta todo dia “ porque ainda estou aqui, é um gasto desnecessário para a empresa”.
De verdade eu não preciso estar aqui, mas para camuflar os 5 dias chatos, eu faço gastos desnecessários e me distraio na ilusão do consumismo, compro coisas fúteis que passam a sensação de plenitude, isso me faz estar aqui, para receber o salário e pagar esses gastos.
Então estou aqui porque eu quero, a responsabilidade é toda minha por jogar esse meu tempo valioso no lixo por um luxo que é medíocre.


Postagens mais visitadas deste blog

Ter 20 Anos!

Vamos bater um papo?

Sou ?